Este é um desenho cuja pintura ficou pelo menos um ano ao abandono, porque na minha primeira tentativa de o pintar, eu usei lápis de aguarela em vez de aguarela - que são ótimos para deixar a folha encorrilhada, péssimos para fazer degradê e horríveis de trabalhar com cores escuras *ou posso ser eu que realmente nunca atinei com cores escuras* - então, ao tentar dar umas sombras azuladas à pele, estraguei tudo. Contudo, mais tarde, vi as imagens abaixo e pensei "Hum, agora que já tenho aguarelas, talvez consiga arranjar um desenho que mereça um tom de pele arroxeado". Comecei a folhear os desenhos inacabados e deparei-me com a borrada abandonada. Obviamente foi aí que eu testei a dita cor de pele, pois já não tinha nada a perder.


Depois de acertar com a pele, também pintei melhor o resto da figura. O fundo já estava praticamente acabado, e foi só por gostar tanto dele que resisti a não deitar fora um desenho que - antes da tentativa 2 - parecia arruinado. Ainda bem que resisti, porque agora tem uma das minhas pinturas favoritas. 

NOTA: O desenho - pelo menos o rosto e a parte superior do tronco, assim como os acessórios - não são originais, mas também não é propriamente um fanart. A minha irmã tinha pedido que eu lhe fizesse uma personagem para ela colorir e eu só tentei copiar uma da net - que agora não estou a encontrar. É uma versão totalmente minha, mas o sketch inicial foi o mais semelhante parecido à original.